Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Entre para nossa comunidade no Orkut

sábado, 30 de junho de 2012

#MarchadosEstudantes





Hoje, centenas de estudantes levantaram a voz da juventude em Brasília, por um país soberano e democrático, com educação de qualidade para todos! UNE e UCE presente!
A grande mobilização nas universidades federais nos últimos meses, que levou à greve dos professores e funcionários em todo o país, atingiu também os alunos. A União Nacional dos Estudantes (UNE) reúniu em Brasília, nessa terça-feira (26), representantes de 44 DCEs (Diretórios Centrais dos Estudantes) de universidades de todo o Brasil, em uma marcha que rumou até o ministério da Educação.


Na pauta das reivindicações está a ampliação da assistência estudantil, melhoria da estrutura das universidades, mais restaurantes universitários, creches, moradias, bolsas e outras formas de auxílio para garantir a permanência dos alunos e a qualidade nas instituições de ensino superior.


Também participaram da passeata a Andes (Associação Nacional dos Docentes no Ensino Superior), Proifes (Fórum de Professores das Instituições Federais de Ensino Superior), Fasubra (Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras), Contee (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino), Cnte (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), Campanha Nacional Pelo Direito a Educação e MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra).

Neste momento a Comissão Especial da Câmara vota as emendas ao PNE e existe um esforço claro de alguns setores de postergar a votação sobre financiamento. A UNE e a UBES mobilizaram centenas de estudantes no plenário nesta tarde para pressionar pela aprovação dos 10% do PIB para educação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário